Earl Brooks (Kevin Costner, de Anjos da Vida) é um homem de sucesso. Empresário bem sucedido, casado e pai de família. Porém, por trás disso, esconde um segredo: Brooks é um frio assassino. Possui um tipo de distúrbio, que o divide em duas personalidades (parecido com Jackyl e Hyde), esta já citada e a vivida na tela por William Hurt (de Marcas da Violência), que é a contraparte assassina de Brooks.
Ele comete os crimes há mais de vinte anos, porém, devido a um descuido, é fotografado por um jovem que passa a chantageá-lo, mas de forma duvidosa. O que ele deseja é assistir Brooks matando alguém. No meio disso, a detetive Tracy Atwood (vivida por Demi Moore, de Até o Limite da Honra) continua no encalço do assassino da digital, título pelo qual Brooks é conhecido.
Este segundo longa dirigido por Bruce A. Evans tem uma premissa interessante: brincar com o lado psicológico do assassino. Através de interferências dos dois egos, o personagem principal é construído, com uma boa química entre Costner e Hurt. O filme prende a atenção, mas não possui um ritmo agil e sua edição se mostra muitas vezes cansativa. Um suspense que pede por uma mão mais experiente no comando. Não é um filme ruim, porém desperdiça sua boa idéia com um final completamente óbvio e um tanto quanto desnecessário.
NOTA: 7,0.
Ficha Técnica:
Título Original: Mr. Brooks
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.theressomethingaboutmrbrooks.com
Estúdio: MGM / Tig Productions / Relativity Media / Element Films / Eden Rock Media
Distribuição: MGM / Imagem Filmes
Direção: Bruce A. Evans
Roteiro: Raynold Gideon e Bruce A. Evans
Produção: Kevin Costner, Raynold Gideon e Jim Wilson
Música: Ramin Djawadi
Fotografia: John Lindley
Desenho de Produção: Jeffrey Beecroft
Direção de Arte: William Ladd Skinner
Figurino: Judianna Makovsky
Edição: Miklos Wright
Elenco: Kevin Costner, William Hurt, Demi Moore, Dane Cook, Marg Helgenberger e Danielle Panabaker.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=BQERrAfoNFk
Nenhum comentário:
Postar um comentário