segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Se Beber, Não Case!

SINOPSE

Dois dias antes do casamento, Doug (Justin Bartha) e três amigos (Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis) vão de carro para Las Vegas, para passar uma noite inesquecível. Mas quando os três padrinhos de casamento acordam no dia seguinte, explodindo de dor de cabeça, não conseguem se lembrar de nada. O luxuoso quarto de hotel está um caos e o noivo simplesmente desapareceu. Sem a menor ideia do que pode ter acontecido e correndo contra o tempo, o trio precisa refazer os passos da noite anterior até descobrir quando as coisas começaram a desandar e, de preferência, levar Doug de volta a Los Angeles a tempo para o casamento. O problema é que, quanto mais eles descobrem, mais percebem o quanto estão encrencados.
(Fonte: http://wwws.br.warnerbros.com/hangover/)

IMPRESSÕES

Sensação de bilheteria nos Estados Unidos, "Se Beber, Não Case"é simplemente hilário. Escrito e dirigido por Todd Phillips (Dias Incríveis), o filme possui uma história bastante simples, no entanto desenvolvida de forma incrivelmente criativa. Tiradas que mexem com o universo do mundo masculino, envolto de mulheres, viagens, amizade e bebedeira, confesso que em muitos momentos me identifiquei com algumas das "inacreditáveis" situações passadas pelo quarteto principal. Mais um ótimo exemplar de comédia "adulta", que aborda o tão "incompreendido" ambiente de transição entre a vida de solteiro e a vida de casado. Dinâmico; engraçado; interessante. Com certeza a melhor comédia do ano até agora e, com todos os méritos, tamém um dos filmes mais rentáveis.

É válido destacar a competência e o timming do elenco do longa. Ed Helms e Zach Galifianakis estão fantásticos e Bradley Cooper, apesar de ser o mais "normal" da trupe, consegue conquistar o público e comprova que é um ator versátil (ele está no filme de terror O Último Trem, baseado na obra de Clive Baker). Por fim, um ótimo produto hollywoodiano! E que venha a sequencia... sim, ela já foi confirmada.

NOTA: 8.

Ficha Técnica:
Diretor: Todd Phillips
Elenco: Bradley Cooper, Heather Graham, Justin Bartha, Ed Helms, Jeffrey Tambor, Zach Galifianakis, Ian Anthony Dale, Ken Jeong.
Produção: Daniel Goldberg, Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Fotografia: Lawrence Sher
Duração: 100 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 14 anos

Trailer:

Nenhum comentário: