sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cinema: Sex and the City 2 (EUA, 2010)


SINOPSE:

Samantha (Kim Cattrall) tentará encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho. Charlotte (Kristin Davis) passará por uma crise no casamento por achar que está sendo traída. Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) abrirá um restaurante em família. Carrie (Sarah Jessica Parker) mostrará as desventuras de sua relação com Mr. Big (Chris Noth), ao mesmo tempo em que volta a encontrar um antigo affair.

IMPRESSÕES:

Nunca assisti a um epísódio do seriado Sex and the City. Conferi o primeiro longa metragem para cinema, lançado em 2008, no aconchego do lar, em DVD. No geral, achei um filme monótono e fraco. Nenhum daqueles personagens, sejam eles do sexo feminino ou masculino me convenceram como personalidades "reais", pois me pareciam mais estereótipos distorcidos dos encontrados na "vida real". Contudo, o tempo passou e, cerca de dois anos após o lançamento do primeiro Sex in the City, eis que estréia nos cinemas mundiais a seqüencia do fraquíssimo, porém altamente rentável (mais de 500 milhões nas bilheterias mundiais) longa metragem. Sendo assim, não estava nenhum um pouco animado para assistir a esta seqüencia, até que recebi o convite de uma amiga (é você mesmo, Carol Santiago!) para assitir ao filme com ela. Como sempre recebo reclamações de que quando vou ao cinema (muitas vezes sozinho) nunca a chamo para ir comigo, resolvi aceitar o convite e encarar mais uma vez a feiosa da Sarah Jessica Parker (de Cadê os Morgan?), só que desta vez, com uma boa companhia.

Pois bem, chegamos ao cinema com cerca de 20 minutos de atraso e, contraiando todo o meu ritual (assitir ao espetáculo cinematográfico de cabo a rabo, dos anúncios comerciais aos créditos finais) pegamos o filme com o bonde andando. Contudo, apesar disso, parece que esses minutos iniciais não significaram muita coisa, visto que o entendimento (e até mesmo o ritmo) da trama de Sex and the City 2 ganharam bastante e, talvez o filme devesse mesmo começar a partir daquela discussão entre as quatro velhas amigas a respeito da bem-dotada babá de uma delas.

Quanto ao filme, Sex and the City 2 até que me agradou. Muitas vezes superior ao primeiro, apresenta algumas boas piadas e tiradas sobre celebridades (a referente a Jude's Law - traduzido esquisitamente como Lei de Jude Law) e referências pop em geral estavam bem colocadas no roteiro, além de algumas situações engraçadas pontuando toda a trama. O filme diverte, apesar dos excessos de estilização quanto ao universo feminino e quanto a total esteriotipação do universo muçulmano (as protogonistas foram passar uma semana em Abu-Dabi, nos Emirados Árabes), apesar de, em algumas passagens, utilizar de uma ironia bem construída, contudo pecando nos discursos óbvios, como a utilização da burca, a falta de liberdade sexual, dentre outros, como se o American Way of Life ainda fosse uma referência no que tange aos bons modos de costumes. Coisa de americano mesmo... porém tem bons questionamentos acerca de comportamento (tanto ocidental, quanto oriental - porém, sempre no universo quase que inalcancável das socialities), claro que de forma superficial.

Por fim, Sex and the City 2 se mostrou um bom passatempo, com algumas boas piadas e alguns clichês que não se apresentaram tão insuportáveis, o que já é um baita de um elogia para um tema/série que tinha, de certa forma, o meu repúdio. Pois bem, este epísodio tirou a minha má impressão do primeiro episódio e me fez sair da sala de cinema com o sentimento de que não perdi meus míseros reais na compra da entrada. Além do mais, o que ficou de positivo mesmo foi a possibilidade de reencontrar uma grande amiga, sorrir um pouco com ela, conversar bastante, fazer um lanche bacana (pós-filme) e esquecer de uma vez todas a "fuça" horripilante de Sarah Jessica Parker (a senhora Matthew Broderick, coitado!), que para quem não sabe é a protagonista do filme, Carrie.

Obs.: Daqui a poucos minutos terá início a Copa do Mundo, na África do Sul, com o jogo entre o país sede e a seleção do México. A partir de então meu foco estará 100% neste evento magistral. Portanto, não se espante se ao invés de textos sobre cinema encontrar comentários sobre partidas de futebol. Paixões serão sempre paixões, e o futebol, para mim, é uma delas!

Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, Jason Lewis, Mario Cantone, Willie Garson, Miley Cyrus, Penélope Cruz, Max Ryan.

Ficha Técnica:
Diretor: Michael Patrick King
Produção: Michael Patrick King, Sarah Jessica Parker, Darren Star
Roteiro: Michael Patrick King
Fotografia: John Thomas
Duração: 146 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: HBO Films / New Line Cinema / Village Roadshow Productions

Trailer:


3 comentários:

Anônimo disse...

Take Neopoints to archive your highest aspiration on Neopets.
Neopets is a precise wearying game to warrant Neopoints yourself in, it may away with months of hardwork just to institute 1,000,000 Neopoints!
[url=http://buyneopoints.org]Buy Neopoints[/url] and clear the ultimate Neopets cheats!

Neopets has tons of games you can caper, and when you procure neopoints, it intention make your occurrence much bettert!
Inspect us out today and you won't mourn it, Neopoints packages start from upright $2.25!
Buy Neopoints

Anônimo disse...

Just wondering if eBay permits you to sell [url=http://www.ticketchoice.com.au]concert tickets[/url] online? Do you know if you will find any restrictions depending on what country you are in?

My parents have just referred to as me and asked if i could "get rid" of their two tickets to a concert as they wont have the ability to make it as a result of one more family event.

Besides asking friends etc, i thought ebay would be a great location to market them.

But whats ebay's policy on marketing tickets? Ive heard alot about it about the news but ive forgotten what happened.

and if it matters, the concert is inside of this coming month

Thanks ahead of time for your advice.

Anônimo disse...

Hello. Facebook takes a [url=http://www.onlineblackjack.gd]no deposit[/url] stake on 888 casino furnish: Facebook is expanding its efforts to launch real-money gaming to millions of British users after announcing a apportion with the online gambling hard 888 Holdings.And Bye.