quinta-feira, 12 de julho de 2007

O Bicho Vai Pegar


Animações são o que há de melhor no cinema atual. Desde a sua popularização com Toy Story (da Disney / Pixar) que este ramo de entretenimento vem evoluindo e, dessa forma, se destacando. Hoje, somente elas (na maioria das vezes) consegue mesclar tantos gêneros distintos como a comédia, aventura, ação e, até mesmo um alto grau de carga dramática e denúncia social (caso da recente animação Happy Feet, da Warner Bros.) num único enredo e de forma extremamente inteligente.

É claro que nem todas que entram em cartaz tem o mesmo padrão de qualidade, porém, analisando O Bicho Vai Pegar, percebe-se que esta encontra-se acima da média. Apesar do tema sobre animais já estar um tanto quanto batido, o primeiro lançamento da divisão de animação da Sony, a Sony Animation, mostra-se bastante divertida, apresentando personagens carismáticos.

É bastante superior a produções recentes com tema semelhante, como Madagascar, Selvagem e Os Sem-Floresta. No entanto, como todas as produções fora do eixo Pixar / Dreamworks (com excessão de A Era do Gelo), pecando pelo mau aproveitamento dos personagens principais, sendo que o filme é conquistado pelos coadjuvantes.

O longa acompanha a história do urso Boog (voz de Martin Lawrence), que foi criado por uma guarda-florestal desde pequeno, porém, após uma série de confusões, ocorridas após o urso conhecer o veado Elliot (voz do também estabanado Ashton Kutcher), ele é forçado a viver na floresta, e mesmo nunca tendo estado lá anteriormente, passa a descobrir seus instintos de naturais e começa uma jornada visando retornar ao seu "lar". Porém ele não contava com a abertura da temporada de caça, muito menos com as amizades que conquistara na floresta.
Um ponto a ser destacada é a presença de canções. Fazia tempo que não utilizavam canções como acréscimo ao enredo de uma animação. Acho que desde os antigos desenhos animados em 2D da Disney. As canções são poucas durante a projeção, porém são bem montadas e, ao contrário de algumas animações anteriores, não atrapalham o ritmo do filme.

As passagens mais engraçadas deste filme são protagonizadas por Elliot, que lembra muito os trejeitos nada normais de seu dublador, o já citado Kutcher. Dentre as boas piadas encontram-se as da cena de apresentação de Elliot, a invasão ao supermercado e a seqüência em que ele fica com o chifre preso no chão (isso mesmo, o chifre no singular, fato esse também motivo de algumas piadas).

O clímax do filme é bastante criativo, com direito a esuqdrilha de fumaça (com gambás alados), saraivada de flechas, tropas de choque e até referências a alguns clássicos do cinema, como Coração Valente e O Massacre da Serra Elétrica.

O filme ainda conta com as vozes de Gary Sinise e Jon Favreau (diretor de Zathura e do filme do Homem-de-Ferro). Esse primeiro exemplar da Sony Pictures Animation mostra que ainda há espaço para novas produtoras no setor de animação, apesar da enorme concorrência. Por fim, um ótimo primeiro passo da produtora (que emendou a seguir A Casa Monstro) rumo a disputa pelo sucesso.

NOTA: 8.

Ficha Técnica
Título Original: Open Season
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2006
Site Oficial:www.obichovaipegar.com.br
Estúdio: Sony Pictures Animation
Distribuição: Sony Pictures Entertainment / Buena Vista International
Direção: Roger Alles, Jill Culton e Anthony Stacchi
Roteiro: Steve Bencich e Ron J. Friedman
Produção: John B. Carls e Steve Moore
Música: Ramin Djawadi
Desenho de Produção: Michael Humphries
Direção de Arte: Luc Desmarchelier e Andrew Edward Harkness
Edição: Ken Solomon e Pam Ziegenhagen

Elenco (Vozes): Martin Lawrence (Boog), Ashton Kutcher (Elliot), Debra Messing (Beth), Billy Connelly (McSquizzy), John Favreau (Reilly), Fergal Reilly (O'Tool), Gary Sinise (Shaw), Jane Krakowski (Giselle), Matthew W. Taylor (Porcupine), Georgia Engel (Bobbie), Danny Mann (Sargento / Deni), Gordon Tootoosis (Gordy), Patrick Warburton (Ian), Cody Cameron (Sr. Weenie).

Trailer: http://br.youtube.com/watch?v=UJbpZPUWhnU

2 comentários:

Anônimo disse...

facebook likes
1000 facebook likes

http://www.shatterbox.com/video/feed-granola http://www.salesandmarketing.com/article/talk-money
buy facebook likes facebook likes buy facebook likes
i realy want to make animated vids. and i heard you can download it for free on zdsoft.com. but lately, i had to reformat my laptop cuz of viruses. btw, if anyone still uses mangafox.com, i recommend you not. thats where i got the virus and also from anilinkz.com. but anyways, nowadays i need to be very careful. so if anyone had experienced having viruses from zdsoft.com, pleas let me know.!

buy facebook likes get facebook likes [url=http://1000fbfans.info]buy facebook likes [/url] facebook likes

Unknown disse...

É uma boa opção para uma tarde de filmes. Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. Os filmes do Sony Pictures Animation são excelentes. Recém vi Emoji e é sensacional! É um dos melhores filmes de animação tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.