quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DVD: Amor à Segunda Vista (Two Weeks Notice, 2002 / EUA)


SINOPSE:

Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho.

IMPRESSÕES:

Esta comédia romântica estrelada por Hugh Grant (Letra e Música) e Sandra Bullock (A Proposta) segue a cartilha básica dos romances, apresentando duas pessoas com características completamente distintas, que aos trancos e barrancos acabam se apaixonando, principalmente quando aprendem a respeitar e até mesmo a admirar as características ímpares um do outro. Contudo, apesar da premissa que envolve um ricaço do ramo imobiliário (Grant) e uma ativista, dedicada e proativa advogada (Bullock) a se apaixonarem ser um tanto quanto batida, o diretor Marc Lawrence (Letra e Música) trabalha o filme de maneira simpática, dando o devido espaço para que a química existente entre a dupla protagonista aflore e beire o impecável. Tanto Grant quanto Bullock estão extremamente a vontade com seus personagens e, dessa forma, deixam o filme rolar sem mais percalços, ajudando a contar, mais uma vez, aquela velha história de amor clássico, mas com charme e simplicidade, fazendo com que este não seja apenas mais um entre tantos filmes, mas sim uma boa lembrança para se guardar, nem que seja como uma terceira opção se tiver que exolher um filme para reassistir. Por fim, um entretenimento que não ofende mentes, nem impressiona. Simplesmente um filme OK. Comparando com tantas pragas que são constantemente lançadas, até que este longa de 2002 não faz feio. Uma boa pedida pra assistir num final de semana, entre aquele lançamento de ação e aquele clássico, e antes do filme de terror.

EXTRAS:

O material bonus do filme contém um documentário com pouco mais de 10 minutos de duração, além de cenas cortadas e erros de gravação. Tambén está disponível o trailer do filme e uma faixa de comentário em áudio (infelizmente, sem legendas em português).

NOTA: 6,5.

Elenco: Hugh Grant, Sandra Bullock, Alicia Witt, David Haig, Dana Ivey, Robert Klein e Donald Trump.

Ficha Técnica:
Título original
:Two Weeks Notice
Gênero
:Comédia Romântica
Duração
:100 min
Ano de lançamento
:2002
Estúdio
:Castle Rock Entertainment / Village Roadshow Productions / NPV Entertainment / Fortis Films
Distribuidora
:Warner Bros.
Direção
: Marc Lawrence
Roteiro
:Marc Lawrence
Produção
:Sandra Bullock
Música
:John Powell
Fotografia
:László Kovács
Direção de arte
:Ray Kluga
Figurino
:Gary Jones
Edição
:Susan E. Morse


Trailer:

Nenhum comentário: