quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DVD: Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriend's Past / 2009, EUA)


SINOPSE:

Connor Mead (Matthew McConaughey) é um fotógrafo de celebridades que coleciona ex-namoradas. Acreditando que a vida serve apenas para se divertir e namorar, Connor não entende como alguém pode ter um relacionamento duradouro. Quando seu irmão Paul (Breckin Meyer) se casa ele reencontra Jenny Perotti (Jennifer Garner), a única mulher pela qual realmente se envolveu. À noite ele recebe a visita do tio Wayne (Michael Douglas), um playboy dos anos 70, que lhe diz que receberá a visita dos fantasmas de três ex-namoradas. Através delas Connor percebe as falhas de seus relacionamentos anteriores.

IMPRESSÕES:

Reconheço que Mathew McConaughey (Um Amor de Tesouro) não é lá um ator dotado de performances excepcionais, talentoso ao extremo ou muito menos um cara que sabe como ninguém participar de projetos distintos entre si. Contudo, apesar das limitações artísticas óbvias, gosto muito do seu trabalho que, com aquele jeito um tanto quanto desleixado, transpira carisma e simpatia. Admito que desde Tempo de Matar, ótimo drama de tribunal baseado num best-seller de John Grisham e dirigido por Joel Schumacher e de Amistad, de Steven Spielberg, que não vejo McCounaughey numa película de tom mais sério e, por que não, que exija um pouco mais do ator do que andar por aí sem camisa, mostrando o corpo malhado e a pele bronzeada, além do jeitão de "Don Juan" genérico e surfista da Flórida.


Bem, com esse Minhas Adoráveis Ex-Namoradas McConaughey não muda uma linha de seu estilo de atuação (com excessão das madeixas agora aparadas para esse longa), interpretando o velho conquistador boa vida que, passa o filme inteiro literalmente pegando todas mas, ao final, reconhece a pequenez de suas atitudes e acaba encontrando (ou reencontrando, neste caso específico) o verdadeiro amor, que dessa vez é representado pela figura da um tanto quanto apagada Jennifer Garner (Elektra), que, desde o final da série Alias ainda não mostrou a que veio no cinema.

Como comédia de comportamento e estudo sobre o homem conquistador e que não se apega as pessoas com quem se relaciona, o longa de Mark Waters (As Crônicas de Spiderwick) até que funciona. Mas, como romance de descobrimento e redenção peca bastante, já que a única coisa que mantém um interesse mínimo na projeção do filme é simplesmente a batida e reta atuação de McConaughey, que, apesar de não mudar nunca (será?) e escolher projetos bastante semelhantes entre si, raramente erra a mão. E não seria agora que falharia. Vale pela atuação do meu chapa Matt... cara, quero ser como você quando crescer!

NOTA: 6,5.

Obs.: Logo abaixo uma lista com os nomes dos últimos oito filmes de Matthew McConaughey. Perceba a quantidade de comédias românticas e aventuras (com ênfase na comédia e/ou no romance):

Trovão Tropical (Tropic Thunder, 2008), comédia; Um Amor de Tesouro (Fool's Gold, 2008), aventura/comédia; Nós Somos Marshall* (We Are Marshall, 2006), aventura/drama; Armações do Amor* (Failure to Launch, 2006), comédia / romance; Tudo por Dinheiro (Two For Money, 2005), aventura; Sahara (2004), aventura; Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days, 2003), comédia / romance; Reino de Fogo (Reign of Fire, 2002), aventura / açao...

* Filmes que AINDA não pude assistir.

Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Breckin Meyer, Emma Stone e Michael Douglas.

Ficha Técnica:
Título original
:Ghosts of Girlfriends Past
Gênero
:Comédia Romântica
Duração
:100 min
Ano de lançamento
:2009
Site oficial
:http://www.ghostsofgirlfriendspastmovie.com
Estúdio
:New Line Cinema / Panther
Distribuidora
:PlayArte
Direção
: Mark Waters
Roteiro
:on Lucas e Scott Moore
Produção
:Brad Epstein e Jonathan Shestack
Música
:Rolfe Kent
Fotografia
:Daryn Okada
Direção de arte
:Maria L. Baker
Figurino
:Denise Wingate
Edição
:Bruce Green
Efeitos especiais
:CIS Hollywood / Rhythm and Hues


Trailer:

Nenhum comentário: