quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eu te Amo, Cara


SINOPSE:

Peter Klaven (Paul Rudd) é noivo de Zooey (Rashida Jones), a mulher dos seus sonhos. Ao organizar a cerimônia de casamento ele percebe que não tem qualquer amigo mais íntimo o qual possa convidar para ser seu padrinho. Decidido a resolver a situação, ele passa a encontrar vários homens na tentativa de ter uma verdadeira amizade. É assim que conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem se identifica. Eles cada vez se tornam mais amigos, até que esta situação coloca em risco o próprio noivado de Peter.

IMPRESSÕES:

Mais uma comédia de costumes, só que dessa vez o foco (como no excelente Ressaca de Amor, só que sobre um prisma diferente) aborda o universo de afinidades do universo masculino. Mesm não sendo inovadora, "Eu te Amo, Cara (I Love You, Man)" é um achado. O filme apresenta personagens bem construídos (tanto os protagonistas, quanto os imprescindíveis coadjuvantes) e com personalidades próprias, isto com certeza devido ao ótimo timming do elenco e ao bem-costurado roteito, visto que a história envolve bastante pois prima pela simplicidade, tanto nas ações, quanto nas soluções.








Paul Rudd (Faça o Que eu Digo, Não Faça o Que eu Faço) e Jason Segel (Ressaca de Amor) possuem uma química incrível, demonstrada através da interação entre seus personagens. J.K. Simmons (o eterno J.J. Jameson da série Homem-Aranha) continua exemplar, apesar do seu espaço neste filme ser um tanto quanto menor do que em outros trabalhos recentes. Já o diretor e roteirista John Hamburg (Quero Ficar com Polly) comanda tudo de maneira aberta e tranquila, pois é notável a confiança que o elenco transparece na tela, além das muitas improvisações nos diálogos (fato realmente comprovado nos materiais de extras do DVD), aspecto que deixa o filme com um caráter mais "real", mais palpável.


Por fim, "Eu te Amo, Cara" é uma comédia muito bacana pois, como deveriam seguir todas as comédias, diverte sem apelar para excessivas gags físicas ou festivais intermináveis de palavrões e ofensas generalizantes e preconceituosas (perdão a quem gosta dos filmes dos irmãos Wayans e aos Todo em Mundo em Pânico e afins).

Obs.: É válido destacar a presença mais do que especial do eterno Incrível Hulk da TV, Lou Ferrigno, que interpreta a ele mesmo, além da ponta de Jon Favreau, mais conhecido no momento como o diretor de O Homem de Ferro!

NOTA: 8.

Elenco: Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones, J.K. Simmons, Andy Samberg, Joe Favreau e Lou Ferrigno.

Ficha Técnica:
Título original
:I Love You, Man
Gênero
:Comédia
Duração
:105 min
A
no de lançamento:2009
Site oficial
:http://www.euteamocara.com.br
Estúdio
:DreamWorks SKG / The Montecito Picture Company / Bernard Gayle Productions / De Line Pictures
Distribuidora
:DreamWorks SKG / Paramount Pictures / UIP
Direção
: John Hamburg
Roteiro
:John Hamburg e Larry Levin
Produção
:Donald De Line e John Hamburg
Música
:Theodore Shapiro
Fotografia
:Lawrence Sher
Direção de arte
:Eric Sundahl
Figurino
:Leesa Evans
Edição
:William Kerr


Trailer:

Nenhum comentário: