terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Montanha Enfeitiçada

SINOPSE

A montanha enfeitiçada é um local repleto de histórias, apesar de jamais encontrado. A lenda diz que fica localizada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Jack Bruno (Dwayne Johnson) é um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara (AnnaSophia Robb) e Seth (Alexander Ludwig), adolescentes que possuem poderes sobrenaturais e que estão em plena fuga. Precisando protegê-los, Jack passa a acompanhá-los em sua busca pela montanha para que possam salvar o mundo.




IMPRESSÕES


Divertida refilmagem de um clássico setentista da Disney e estrelada pelo carismático e bastante esforçado Dwayne "ex- The Rock" Johnson (de A Gangue Está em Campo), Carla Gugino (de As Duas Faces da Lei), AnnaSophia Robb (de Ponte para Terabítia) e Alexander Ludwig (de Os Seis Signos da Luz), A Montanha Enfeitiçada é um filme dinâmico, direto e envolvente, que mistura o ritmo clássico das aventuras em estilo matinê (como as produções dos anos 80) com diversas homenagens ao mundo dos fãs de ficção-científica (de Star Wars à convenções de nerds).


Este é um longa que não compromete, muito menos apresenta novidades ao gênero. Contudo, é uma boa pedida para intermediar um drama profundo ou pra ver ao lado dos filhos, sobrinhos, primos ou até mesmo para se desligar do mundo por uma hora e meia e voltar a ser "criança".

NOTA: 6,5.

Ficha Técnica:
título original
:Race to Witch Mountain

gênero
:Aventura

duração
:01 hs 38 min

ano de lançamento
:2009

site oficial
:http://www.disney.com.br/cinema/montanha/index.html

estúdio
:Walt Disney Pictures / Gunn Films

distribuidora
:Walt Disney Pictures

direção
: Andy Fickman

roteiro
:Matt Lopez e Mark Bomback, baseado em estória de Matt Lopez e em livro de Alexander Key

produção
:Andrew Gunn

música
:Trevor Rabin

fotografia
:Greg Gardiner

direção de arte
:John R. Jensen

figurino
:Genevieve Tyrrell

edição
:David Rennie

efeitos especiais
:Furious FX / Proof / RotoFactory


Elenco: Dwayne Johnson, AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Carla Gugino e Tom Everett Scott.

Trailer:

Nenhum comentário: