terça-feira, 8 de setembro de 2009

Heróis


SINOPSE:

Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.


IMPRESSÕES:

Vendida no Brasil como um filme no estilo do seriado Heroes, esta produção indepentente é bastante interessante. Apesar da trama teimar em confundir com terminologias que não acrescentam no desenvolvimento do enredo, "Heróis (Push)" arranca boas interpretações de Chris Evans (Quarteto Fantástico) e Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), apresenta Dakota Fanning (Guerra dos Mundos) agora adolescente e aposta na beleza (por enquanto é apenas isso que é demonstrado por ela) de Camila Belle (10.000 A.C.), que lembra nuito (esteticamente falando) a personagem de Selma Blair nos dois filmes de Hellboy.

Fazendo uma mistura entre ficção-científica e aventura (com certeza também inspirado na trilogia X-Men), "Heróis" é uma boa saída entre tantos blockbusters inflados lançados no verão norte-americano. Possui uma direção segura de Paul McGuigan (do bacana Xeque-Mate), tendo seu maior pecado residindo na metragem total do longa; talvez se o corte final tivesse limado uns dez minutos, o ritmo do filme melhorasse acentuadamente. No geral, um bom filme pipoca. Com certeza bem melhor do que X-Men Origens - Wolverine, Transformers - A Vingança dos Derrotados, G.I. Joe - A Origem de Cobra, dentre outros blockbusters com orçamentos quase que ilimitados.

NOTA: 7.

Elenco: Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle, Djimon Hounsou e Cliff Curtis.

Ficha Técnica:
Diretor: Paul McGuigan
Produção: David Bourla, Amy Gilliam, Michael Ohoven, David Valleau
Roteiro: David Bourla
Fotografia: Peter Sova
Trilha Sonora: Neil Davidge
Duração: 111 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes

Trailer:

Nenhum comentário: